Chem trail, ou rastros químicos, como são chamadas as supostas trilhas de fumaça lançada por aviões, semelhantes à condensação provocada pela umidade do ar, já foram motivos de vários vídeos, inclusive reportagens do Discovery Channel. Mas, continuam fazendo parte do imaginário de alguns, inclusive dos adeptos das teorias conspiratórias.

Há aqueles que defendem que grupos de pessoas, com bastantes poder ou ligadas a governos, estão lançando substâncias estranhas através de aviões, inclusive comerciais de transportes de passageiros. Devo confessar que nunca me interessei especificamente por este assunto, embora tenha interesse em entender as manipulações do povo ou aqueles segredinhos que muitos não gostam de falar. Mas, isto mudou hoje, dia 31 de maio de 2012, às 9:20 da manhã, quando flagrei dois aviões, jatos provavelmente, em manobras nada convencionais, deixando um rastro que não me pareceu ser de condensação, pois foram interrompidos abruptamente e simultaneamente pelo dois aviões, que voavam a uma razoável distância um do outro e foram embora juntos. Além disto, vi os aviões comerciais passando em suas rotas normais sem deixar rastros, no mesmo horário, ou seja, não era umidade do ar. Poderia ser uma simples fumacinha que dois jatos militares estivessem lançando apenas para algum treinamento, mas vai saber. Isto ficará a cargo de vocês.

Estes aviões, que estão nas fotos e filmagens a seguir, voaram em rotas que não passam aviões normalmente aqui (exceto de pequeno porte quando decolam ou pousam em São Lourenço), na divisa de Conceição do Rio Verde e Soledade de Minas, no sul de Minas. Não é raro a passagem de caças F5, inclusive a baixa altitude, sendo que no ano passado, em setembro e outubro os rasantes eram quase diários, e de uns tempos para cá sumiram. Mas, tem uns três ou quatro dias que venho escutando aviões, por longos períodos e várias vezes ao dia, como se estivessem dando voltas na região e não de passagem, mas sem visualização, o que tem me chamado a atenção, mas não como hoje, quando deixaram os rastros.

Melhor do que falar é mostrar as fotos e vídeos. Para aqueles que tiverem algum tipo de acesso às informações sobre voos de treinamento militar, as coordenadas aproximadas são 22:00 S 45:02 W, e estes dois aviões devem ter sido vistos em Soledade de Minas e Caxambu, talvez também em São Lourenço. As fotos mostram a sequência dos rastros por um período de aproximadamente 30 minutos. Quem se interessar pelas fotos originais, sem redimensionamento, entre em contato que envio via e-mail ou disponibilizo link para donwload.

Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2015 Alexandre Guimarães Suffusion theme by Sayontan Sinha