Finalmente, depois de mais de vinte anos, um sistema do Governo Federal está unificado numa só base de dados (ainda que distribuída), com interface centralizada, está funcionando. Lembro quando participei de uma reunião no DataSus em final de 1998, ou 1999, para avaliar a questão de segurança do sistema e fiquei espantado com o objetivo do sistema, afinal eu ainda era um iludido (hoje, duplamente iludido). Um dos aspectos mais insanos era a questão do cruzamento de dados, o que é considerado uma afronta às liberdades individuais, afinal, cruzar dados de saúde, social, eleitoral, financeiro e tributário viola toda orientação aceita e leis em vários países do mundo. Claro, não é necessário nem falar sobre as vulnerabilidades, afinal, quando há uma violação, essa pode atingir todas as esferas dos dados. E o poder de quem detém essas informações é absurdo.

O mais interessante é que o sistema do .GOV.BR está entrando em operação aos poucos, invadindo as vidas das pessoas sem que elas percebam. Quando se vai renovar a carteira de habilitação, naquele momento começa o uso de um inocente aplicativo. Depois o licenciamento veicular. Aí, para uma matrícula na escola te pedem dados do INSS. Para um emprego, te pedem dados da Receita Federal e Justiça Eleitoral. Por fim, agora, com a pandemia, seu salvo-conduto está nos registros do SUS, o seu passaporte sanitário. No fim, toda sua vida está nas mãos do Estado. Ops, acho que errei! Estado? Já foi, afinal, de quem são os sistemas utilizados pelo Estado? Das grandes corporações tecnológicas e os sistema tiveram consultoria de empresas multinacionais famosas.

Mas, além de estarmos todos amarrados pelos pescoços, esse tal .GOV.BR deixa claro os objetivos de quem controla os sistema. Contrariando toda a pregação nessa pandemia de que todos estão preocupados com a saúde do povo, a parte do SUS (Conecte SUS) está obviamente demonstrando que a única preocupação é o controle da liberdade (liberdade condicional) e não da saúde das pessoas. Acessando o sistema, tem-se acesso à toda vida do paciente, todas as consultas, remédios, exames, etc… Ops, deveria ter, mas não tem nada ali. Só o registro da picada contra a peste. No meu caso, em particular, tem uma informação sobre um remédio que não tomo mais que foi cadastrado pela farmácia para que eu pegasse através do programa Farmácia Popular, só isso. Não tem nenhuma das consultas que fiz, exames, nem nada, e tudo feito pelo SUS. Ou seja, fica óbvio que o interesse dos gestores públicos não é com a saúde da população. Quem atende no postinho, não anota nada. Quem atende na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não anota nada. Então, para que serve um sistema desses, caro de doer?

Para piorar, isso demonstra a corrupção para todo lado, não apenas na esfera pública direta, pois, por exemplo, muitos hospitais privados fazem parcerias para atenderem pelas UPA’s. Quando se chega num hospital para atendimento de emergência, todo mundo apresenta o cartão do SUS e assina, em branco, a ficha de atendimento. O que já é errado, assinar antes de ser atendido e em branco. Já aconteceu de desistir do atendimento e eu exigir o papel de volta, não queriam me devolver, mesmo sem atendimento. Claro, criei confusão! Oras, deixar o papel em branco, os caras colocam o que querem ali para cobrarem do SUS que paga sem nenhum problema. Será que se fizer uma auditoria nesses pagamentos do SUS aos hospitais vai aparecer que eu ou minha companheira tivemos o quê? Provavelmente já fiz até ressonância magnética para tratar unha encravada, já tomei diversos medicamentos por via endovenosa, raio-X, ultrassonografia do útero. Isso explica porque os dados do SUS não são tratados como os dados a Receita Federal e do INSS, permite uma corrupção que ninguém fiscaliza. Eu não conheço ninguém que tenha exigido o relatório do hospital após atendimento.

Mas, o que realmente demonstra toda essa capacidade de centralização de dados é que o Estado e seus gestores estão negligenciando totalmente a saúde do povo, apesar de gritar aos quatro ventos que a campanha de cavinação é para salvar vidas que eles estão muito preocupados. Sim, preocupados com as vidas de seus familiares e amigos, pois só estou vendo as grandes farmacêuticas enchendo as burras e remunerando agentes públicos e privados para suas campanhas. Como essa campanha de cavinação está sendo feita é outro assunto tão nojento quanto o descaso público com a nossa saúde. Além de os dados do SUS serem absurdamente negligenciados, temos que lidar com os interesses obscuros das empresas de tecnologia em relação aos dados da cavinação, justamente os únicos lançados de acordo com os procedimentos. Para que será que eles querem nossos dados? Será que vão notificar usuários de Facebook, Youtube, etc com mensagens do tipo: Como você não se “cavinou”, você está bloqueado por discurso de ódio! Como você não tomou a 3a dose da “pifaizzer”, seu acesso será interrompido! E não esqueça de votar no presidente da “pifaizzer” como cidadão do bem mundial.

Além do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária divulgar abertamente os dados de produtores orgânicos (nome completo, CPF inteiro, fone, e-mail), violando a lei de proteção dos dados, veremos agora um CRIMINOSO cruzamento de dados fiscais, sociais, eleitorais, financeiros, securitários, sanitários em conjunto com as grandes empresas de tecnologia, as Bigtechs. Em resumo, o .GOV.BR trabalha para as corporações poderosas aumentarem seus poderes sobre todos nós, o Estado brasileiro tornou-se um capataz do império das grandes corporações mundiais. Os funcionários públicos alimentam sistemas que colocarão todos nós dentro de um único curral, mas em cumprimento de suas obrigações. Chegará o dia em que para se aposentar, requerer um benefício previdenciário ou uma declaração da situação cadastral, bastará perguntar ao Google, se você for um menino bem comportado nas redes, sem discursos de ódio, sem falar mal de empresas e ter tomado a 532a dose da “pifaizzer”, estará tudo certo. Mas, se você escreve falando mal do sistema, das corporações, sistemas governamentais e duvida da benevolência corporativa, você não terá direito nem de andar por aí, quanto mais se aposentar ou acessar o sistema de saúde.

Acho que nem Aldous Huxley e George Orwell conseguiram imaginar o tamanho da perversidade humana, em especial dos mestres do universo. O que está sendo implementado com esses sistemas centralizados utilizando tecnologias de empresas que pertencem a um pequeno grupo de pessoas que controla praticamente todas as grande empresas do mundo, através da gestão acionária de ativos, é de uma perversidade nunca antes imaginada na história desse planeta.

Sorry, the comment form is closed at this time.

© 2015 Alexandre Guimarães Suffusion theme by Sayontan Sinha