Diga Não Às Dívidas
Manifesto contra o sistema bancário parasitário
 


Versão PDF



 

 

 


O juro por conta das dívidas que os trabalhadores e empresários tomam para construírem seus negócios, gerarem riquezas e novos postos de trabalho, é o dinheiro que sustenta os grandes parasitas da sociedade e serve tão somente para aumentar o poder do dono deste dinheiro.

Vamos parar com o ciclo de alimentar os grandes urubus e sanguessugas do planeta:

NÃO PEGUE EMPRÉSTIMOS!

Se pararmos de pedir dinheiro emprestado aos bancos, especialmente os privados e multinacionais, o sistema que toma a riqueza de quem realmente trabalha vai parar. Assim, curamos o sangramento da sociedade, matando os parasitas por asfixia e fome.

Se você quer investir ou precisa de algum dinheiro, organize-se em cooperativas ou associações. Crie organizações capazes de gerar e circular o dinheiro sem cobrar juros de quem produz.

Se você realmente precisar de dinheiro e não tiver como arrumar sem juros, apenas em situação crítica, tome empréstimo em bancos públicos brasileiros, pelo menos os juros ficam na própria sociedade. Temos o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES. O resto serve ao capital parasitário e especulativo, ao capital que cria os mecanismos para escravizar quem trabalha e produz.

Não dê seu suado dinheiro para os urubus usufruírem dele em seus iates, mansões e ilhas. Este dinheiro também serve para comprar e corromper outros parasitas, para que o sistema não mude. O dinheiro podre sustenta toda a corja de políticos que constroem castelos e promovem festinhas, para que eles fiquem quietos e não atrapalhem os verdadeiros poderosos.

Vamos acabar com a escravidão! O suor do brasileiro deve pingar em terras brasileiras!


DIGA NÃO AOS BANCOS PRIVADOS!

NÃO USE CARTÕES DE CRÉDITO!

NÃO FAÇA DÍVIDAS!



Esta é uma campanha para o fortalecimento da economia brasileira.